Facial

Toxina botulínica

Procedimento minimamente invasivo, feito em consultório com total segurança. Indicado para reduzir rugas e linhas de expressão através do uso da toxina botulínica (Botox®). Suaviza as expressões faciais, dando a sensação de rejuvenescimento.

Preenchimento

Procedimento que utiliza substâncias sintéticas (ácido hialurônico) e/ou gordura do próprio paciente para várias funções: é possível preencher rugas faciais, aumentar o volume dos lábios e corrigir pequenos defeitos e depressões de pele.
 

Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)

Visa remover o excesso de pele e/ou bolsas de gorduras que causam um olhar cansado e envelhecido. Melhora a flacidez, rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

 

Lifting de sobrancelhas

Visa a elevação e/ou reposicionamento das sobrancelhas, eliminando o aspecto de cansaço e tristeza do olhar.

Otoplastia 

Técnica para correção de orelha proeminente (conhecida como "orelha de abano"), melhorando a forma, simetria e/ou posição das orelhas.
Pode ser realizada também a correção do lóbulo da orelha, "rasgada" pelo uso de brincos pesados ou trauma, ou ainda abertas por piercings conhecidos como "alargadores".

Bichectomia

O procedimento se refere à retirada da chamada "bola de bichat", uma bola de gordura localizada entre o maxilar e a mandíbula (bochecha). Quando retirada, proporciona um aspecto mais "afinado" no rosto.

 

Rinoplastia

Cirurgia para corrigir a aparência desproporcional do nariz, realçando a harmonia facial. A rinoplastia compreende várias técnicas: pode-se ter as asas nasais diminuídas, o dorso nasal corrigido, a ponta "arrebitada" etc.
Além da questão estética, a cirurgia pode estar associada à parte funcional, corrigindo distúrbios (como desvios de septo, hipertrofia de cornetos, etc.) ou dificuldade respiratória. Neste caso, a cirurgia é realizada em conjunto com um otorrinolaringologista.

Lipoaspiração de papada (chamada de submento)

Neste tipo de cirurgia, a gordura acumulada na região abaixo do queixo é eliminada, melhorando o contorno facial, deixando rosto e colo com a aparência mais magra e esguia. 

Ritidoplastia (lifting facial)

Visa atenuar os sinais de envelhecimento no rosto e pescoço como rugas, excesso de pele e perda do contorno facial. Pode estar associado a blefaroplastia e ao lifting de sobrancelhas.